sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lixo

Olá pessoas ecologicamente corretas hahaha ( ok, eu sei que vocês não gostaram do novo apelido) eu decidi começar um novo quadro aqui no blog sobre lixo.
Inicialmente pretendo começar falando (digitando haha) sobre a decomposição do lixo e o por que de a reciclagem ser um assunto tratado com tanta importância na atualidade.
Como vocês já sabem (ou deveriam ter aprendido),na natureza, as plantas e os animais que morrem apodrecem e se decompõe, assim os "elementos químicos que eles contém voltam à terra. Podem ficar no solo, nos mares ou rios e serão usados novamente por plantas e animais. É um processo natural de reutilização de matérias. É um interminável ciclo de morte, decomposição, nova vida e crescimento. A natureza é muito eficiente no tratamento do lixo. Na realidade, não há propriamente lixo, pois ele é novamente usado e se transforma em substâncias reaproveitáveis.
Enquanto a natureza se mostra eficiente em reaproveitamento e reciclagem, os homens se mostram em produção de lixo.
Os ciclos naturais de decomposição e reciclagem da matéria podem reaproveitar o lixo humano. Contudo, uma grande parte deste lixo sobrecarrega o sistema. O problema se agrava porque muitas das substâncias manufaturadas pelo homem não são biodegradáveis, isto é não se decompõe facilmente. Vidros, latas e alguns plásticos não são biodegradáveis e levam muitos anos para se decompor." E esse lixo pode provocar a poluição.
Sabendo disso vemos que é preciso e muito necessário reciclar, para finalizar quero que vocês deêm uma olhadinha nessa imagem abaixo com o período de decomposição de alguns materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário